(Fonte da imagem: Divulgação/SRI)

Quem está de dieta sempre se vê num dilema: afinal, posso comer isso ou aquilo sem fugir muito da quantidade de calorias que preciso ingerir diariamente? Para aqueles que se encontram nesse grupo há uma luz no fim do túnel, pois está em desenvolvimento um aplicativo que promete realizar cálculos de uma refeição com apenas uma foto. 

O aplicativo, que está em desenvolvimento na SRI (a equipe que trabalhou no Siri antes de ser comprado pela Apple) e atualmente é conhecido pelo codinome The SRI Ceres Project, promete trabalhar de forma independente, utilizando apenas informações fornecidas pelo smartphone. 

Um exemplo: caso vá a alguma rede de fast food e decida comer um hambúrguer, o aplicativo irá buscar as informações calóricas no site do restaurante. Também haverá a opção de oferecer esclarecimentos sobre alguns itens, ajudando o software a fazer a conta de forma a se aproximar o máximo possível do total daquilo que está na imagem. 

Entretanto, vale lembrar que ele não dará uma margem 100% segura daquilo que você vai ingerir – ou seja, quando ele estiver disponível servirá apenas para oferecer uma referência daquilo que será consumido.

Cupons de desconto TecMundo: