Atenção, fotógrafos: aplicativo VSCO Cam pode ser baixado na Google Play

2 min de leitura
Imagem de: Atenção, fotógrafos: aplicativo VSCO Cam pode ser baixado na Google Play

(Fonte da imagem: Reprodução/VSCO)

Você é um fotógrafo exigente? Então provavelmente deve conhecer o aplicativo VSCO Cam, que já dá o ar de sua graça há um bom tempo aos donos de dispositivos iOS. Agora, o app está disponível também no Android e pode ser baixado diretamente da Google Play – e o melhor, de graça.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com uma interface que pode causar estranhamento logo de cara, o VSCO Cam, após “decifrado”, apresenta na verdade mecanismos muito mais fluidos e limpos.

A câmera do seu dispositivo móvel é embutida ao aplicativo, o qual permite aplicar diversos filtros e efeitos estéticos às fotos de maneira natural. São filtros semelhantes àquilo que vemos no Instagram, por exemplo, mas há uma vasta seleção de pacotes adicionais que podem ser adquiridos por US$ 1 cada.

Igual ao do iOS

O VSCO Cam para Android está idêntico ao do iOS, com as mesmas ferramentas de edição, menus, inúmeros recursos e efeitos, tudo ali intacto.

Joel Flory e Greg Lutze, co-fundadores da VSCO, enxergaram a portabilidade do aplicativo como um desafio. “Sabíamos que [a portabilidade do aplicativo] era algo que queríamos fazer, muitas pessoas estavam pedindo, e vimos isso como um desafio. O objetivo número um era construir um aplicativo [para Android] com o mesmo nível de excelência nas capacidades de edição”, explicaram os executivos em entrevista ao site The Verge.

Assim como na versão de iOS, o VSCO Cam para Android permite que os usuários rapidamente compartilhem suas fotos nas principais redes sociais: Google+, Facebook, Twitter, Instagram e qualquer aplicativo que aceite imagens através dos serviços de compartilhamento padrão existentes no Android.

Lutze ressalta que o principal objetivo do VSCO Cam é a exibição de imagens, e não necessariamente os comentários/textos. “Nós aproximamos o aplicativo a algo que se assemelha a uma galeria física, só que online. O objetivo não é criar uma plataforma para comentários, e sim para mostrar imagens”, pontuou.

O VSCO Cam já acompanha 10 pré-configurações de imagens e diversas ferramentas de edição. Os pacotes adicionais que podem ser comprados parecem oferecer muito mais do que simples efeitos e alterações nas fotos. Além dos filtros, há uma gama de opções de diferentes ferramentas de edição, como saturação, brilho, contraste, sombra etc.

O VSCO Cam pode ser baixado gratuitamente na Google Play, portanto, não custa nada (literalmente) arriscar e ousar um pouquinho com seus dotes fotográficos, não é mesmo? Clique aqui para ser redirecionado à página do produto na loja virtual da Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.