(Fonte da imagem: Reprodução/App Store)

Disponível para o iPhone e o iPad, o Black SMS é um software que utiliza uma técnica inteligente para evitar que outras pessoas leiam as suas mensagens privativas. Todos os textos enviados e recebidos pelo sistema são protegidos por uma camada escura e só revelam seu conteúdo real após a inserção de uma senha pré-configurada.

Novas mensagens são escritas da forma convencional, como se você estivesse enviando um SMS através do sistema da própria Apple. A partir do momento em que ela é enviada, se torna um borrão que só pode ser decodificado por outro aparelho que possua o aplicativo instalado.

O Black SMS é especialmente útil para quem sofre com bisbilhoteiros que adoram ler as conversas feitas através do smartphone e do tablet. Embora a configuração de uma senha de proteção seja totalmente opcional, ela se mostra indispensável, especialmente em ambientes públicos.

O programa pode ser baixado através da App Store mediante o pagamento de US$ 0,99 (R$ 1,81 na cotação do dia 29 de março de 2012).

Cupons de desconto TecMundo: