Jogos e aplicativos normalmente são feitos da maneira mais simples possível, apenas para que você tenha algo para fazer enquanto o tempo passa. Mas eles estão ficando cada vez mais engenhosos, envolvendo até pessoas (ou animais) que podem estar em outra parte do planeta.

O bizarro "Pig Chase", por exemplo, coloca você para brincar com um porco de verdade. Mas nada de se sujar: enquanto você está no ônibus ou no conforto de seu lar, os suínos estão em cativeiro, já que serão usados na indústria alimentícia.

No game, você controla uma bola de luz pela tela do seu iPad, que é reproduzida na parede do cativeiro dos animais. O porco precisa tocar a projeção com o focinho a partir dos movimentos que você faz com o dedo – e quanto maior a sintonia entre os dois, mais pontos você ganha.

De acordo com o Tree Hugger, o game, que está sendo desenvolvido pela empresa holandesa Gamefonds em parceria com a Utrecht School of the Arts, é uma forma de adequar pecuaristas em uma lei europeia que obriga os criadores a manter os animais entretidos (ou seja, psicologicamente estáveis) antes do abate.

Cupons de desconto TecMundo: