Lançado no começo do ano para o iOS, o teclado Gboard já pode ser baixado desde a última segunda-feira (12) pelos usuários do Android. O que torna a ordem de lançamento especialmente interessante é o fato de o software ter sido desenvolvido pela Google, que priorizou a plataforma concorrente na hora de lançá-lo.

Assim como sua correspondente para a plataforma da Maçã, a solução para Android permite criar textos usando gestos, inserir GIFs em mensagens e realizar pesquisas na internet sem ter que recorrer a outros meios. Outros recursos incluem atalhos para a aplicação de temas customizados e um modo para digitar usando somente uma mão.

A principal diferença entre as versões está no fato de que o teclado tem um visual mais parecido com a opção-padrão do sistema operacional. Vale notar que o sistema de procura por GIFs não funciona em todos os aplicativos com os quais o Gboard é compatível — entre eles estão opções populares como o Slack e o Twitter. Caso você esteja disposto a testar a novidade, basta clicar aqui para baixar seu APK — a novidade deve surgir em breve na Google Play substituindo o teclado-padrão do Google.

Cupons de desconto TecMundo: