Disponível há tempos no iOS, teclado Gboard da Google chega ao Android

1 min de leitura
Imagem de: Disponível há tempos no iOS, teclado Gboard da Google chega ao Android

Lançado no começo do ano para o iOS, o teclado Gboard já pode ser baixado desde a última segunda-feira (12) pelos usuários do Android. O que torna a ordem de lançamento especialmente interessante é o fato de o software ter sido desenvolvido pela Google, que priorizou a plataforma concorrente na hora de lançá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim como sua correspondente para a plataforma da Maçã, a solução para Android permite criar textos usando gestos, inserir GIFs em mensagens e realizar pesquisas na internet sem ter que recorrer a outros meios. Outros recursos incluem atalhos para a aplicação de temas customizados e um modo para digitar usando somente uma mão.

A principal diferença entre as versões está no fato de que o teclado tem um visual mais parecido com a opção-padrão do sistema operacional. Vale notar que o sistema de procura por GIFs não funciona em todos os aplicativos com os quais o Gboard é compatível — entre eles estão opções populares como o Slack e o Twitter. Caso você esteja disposto a testar a novidade, basta clicar aqui para baixar seu APK — a novidade deve surgir em breve na Google Play substituindo o teclado-padrão do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.