App permite que smartphones realizem streaming de música ao mesmo tempo

1 min de leitura
Imagem de: App permite que smartphones realizem streaming de música ao mesmo tempo

Diversos motivos podem fazer com que você precise tocar uma mesma música ao mesmo tempo em diferentes aparelhos celulares: você pode querer ouvir uma canção sincronizadamente com um amigo ou mesmo curtir uma “silent disco”, aquelas festas onde o silêncio impera e as pessoas curtem as músicas – ao mesmo tempo  individualmente em seus fones de ouvido.

A maior dificuldade em fazer isso usando smartphones é que é necessário todos combinarem a hora de apertar o play na mesma música e torcer para que todo mundo comece a música no mesmo momento. Como isso é praticamente impossível, o aplicativo Amplify realiza essa tarefa com precisão, executando as canções em múltiplos celulares de maneira sincronizada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em tempo recorde

Tudo foi desenvolvido durante uma hackathon, uma maratona de programação onde equipes disputam quem consegue desenvolver softwares em tempos determinados. O Amplify foi criado durante a TechCrunch Disrupt London 2016 por uma equipe britânica de programadores que sentiu a necessidade de encontrar uma solução para a falta de sincronia nessas festas silenciosas, muito populares na Europa.

O Amplify funciona em qualquer dispositivo que possa acessar um navegador de internet e, através dele, você comanda o que será tocado nos smartphones pareados com o aparelho-mestre

O Amplify funciona em qualquer dispositivo que possa acessar um navegador de internet e, através dele, você comanda o que será tocado nos smartphones pareados com o aparelho-mestre. O programa vai iniciar e executar as músicas sincronizadamente em todos os celulares, evitando o uso, por exemplo, dos aparelhos de frequência FM ligados a fones de ouvido específicos que geralmente são usados nas “silent discos”.

O aplicativo é um projeto paralelo da equipe participante da hackathon, que forma a startup Harefoot Logistics. Apesar disso, caso o programa se mostre rentável, eles podem trabalhar em cima desse projeto para disponibilizá-lo para o público. Seja como for, os participantes prometeram disponibilizar o código aberto do produto para que outros possam utilizá-lo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.