A Microsoft acaba de lançar uma nova ferramenta bem legal para ajudar as pessoas com daltonismo a enxergarem melhor as cores que possuem dificuldades nisso. Estamos falando do Colors Binoculars, um aplicativo criado para iOS e que pode ser levado a outros sistemas operacionais em breve.

Este app funciona de um modo bem interessante. Ele utiliza a câmera do smartphone para capturar as imagens e então faz a correção de cores em tempo real diretamente na tela do aparelho. Dessa forma, a imagem é exibida do modo que o daltônico consegue identificar com mais facilidade.

O aplicativo foi criado para ajudar pessoas com os três principais tipos de daltonismo da atualidade: protanomalia, deuteranomalia e tritanomalia. É interessante dizer ainda que ele foi desenvolvido por dois engenheiros da Microsoft, sendo que um deles possui daltonismo e foi um dos principais "testadores" do sistema.

Por enquanto, o app Color Binoculars não está disponível no Brasil, mas ele deve ficar disponível na App Store brasileira em breve — você pode conferir a página do app por este link.

Cupons de desconto TecMundo: