RJ registra 208 tiroteios em 48 horas, segundo aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: RJ registra 208 tiroteios em 48 horas, segundo aplicativo

Recentemente, noticiamos a chegada de um novo aplicativo voltado para moradores e turistas no Rio de Janeiro. Desenvolvido pela Anistia Internacional, o app Fogo Cruzado tem como objetivo a criação de um mapa colaborativo que indica locais onde tiroteios estão acontecendo pela cidade e região metropolitana.

A aplicação está funcionando há 48 horas e, infelizmente, uma quantidade absurda de tiroteios ou disparos com armas de fogo foi registrada: 208 ocorrências. Isso significa que os usuários do Fogo Cruzado marcaram no mapa mais de quatro tiroteios por hora na Cidade Maravilhosa.

Fogo Cruzado

Faltam menos de 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e a segurança é um dos fatores de maior preocupação na Cidade Maravilhosa. As notícias de crimes vêm crescendo e, por isso, agora "as pessoas vão ter noção de onde está acontecendo um tiroteio. Semanalmente, poderemos ter dimensão de áreas do Rio de Janeiro onde há mais incidência de fogo cruzado, mais incidência de disparos de armas de fogo”, comentou na época do lançamento do app a gestora de dados do Fogo Cruzado, Cecília Olliveira.

Os números, de 208 tiroteios em 48 horas, foram revelados na página oficial do aplicativo no Facebook. Para acessar o site oficial e baixar o app, clique aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.