O Brasil está tomado por manifestações em todos os Estados. Seja para pedir a saída da presidente ou para mostrar apoio a ela, uma boa parcela da população brasileira está se reunindo todos os dias para mostrar que defende um ideal. Mas será que existem ferramentas que tornem mais fácil solucionar algumas situações nesses casos?

Por exemplo: como encontrar um táxi ou Uber para ir embora? Como se comunicar com os amigos para se reencontrar depois de um desencontro? São ferramentas para esses momentos que nós trouxemos aqui hoje. Além delas, também há alguns apps para quem quer fugir da muvuca ou mesmo para quem quer fazer ainda mais barulho... Confira agora mesmo!

1. Panelaço

Talvez você não queira ir até a manifestação, mas gostaria muito de manifestar apoio da janela de casa. Só que você sabe que as panelas não são nada baratas, e estragá-las não é algo que você queira fazer. Por isso, apps para o Panelaço podem ser excelentes alternativas. Você pode usar os softwares conectados aos sons de carros ou de casas, fazendo barulhos de panelas a qualquer momento.

2. Vuvuzelas e cornetas

Depois de bater panela, também pode ser uma boa ideia soprar as grandes cornetas e vuvuzelas que deixam qualquer pessoa maluca. Pois isso é muito mais simples com os apps especialmente produzidos para esse objetivo — ainda mais porque isso não depende dos pulmões mais bem preparados.

3. Waze

Protestos podem ser uma grande demonstração de democracia, mas, se você estiver de carro passando por perto de uma, é bem possível que você fique irritado pela impossibilidade de prosseguir seu caminho. Pensando nisso, usar o Waze para desviar das ruas mais congestionadas e saber onde está a maior concentração de trânsito pode ser uma ótima ideia.

4. Apps de Táxi

Caso você decida que é melhor não voltar para casa com o seu próprio carro, talvez seja uma boa ideia partir para o uso de táxis. E é claro que você não quer perder tempo com ligações telefônicas em operadoras que nunca mandam os carros quando você precisa. Por isso você pode optar por aplicativos especialmente preparados para isso, como o 99taxis ou o EasyTaxi.

5. Uber

Caso você prefira chamar o Uber em vez dos táxis comuns, é importante deixar o seu smartphone já preparado para isso — com um cadastro prévio, aplicativo instalado e cartão de crédito a postos. O app ainda funciona em um número limitado de cidades, mas as principais capitais já podem usar a novidade.

6. Encontrando WiFi

Nem sempre dá para confiar na sua internet móvel, não é mesmo? Mas e se bem na hora em que o seu celular estiver com problemas, você se perder de algum amigo? Neste caso, talvez seja uma boa ideia procurar por hotspots de internet WiFi.

7. Snapchat

Por mais que algumas pessoas não acreditem, o Snapchat é muito maior do que um aplicativo para o envio de fotografias pessoais. Ele também permite que qualquer pessoa faça suas imagens e seus vídeos para mostrar as mais diversas situações para os seguidores. Trata-se de uma excelente ferramenta de comunicação.

......

Qual é o seu protesto nas manifestações do Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: