First Alert revela acessórios do HomeKit, a plataforma residencial da Apple

1 min de leitura
Imagem de: First Alert revela acessórios do HomeKit, a plataforma residencial da Apple
Imagem: 9to5Mac

Você já ouviu falar do HomeKit? Trata-se de um conjunto de acessórios residenciais para serem utilizados com dispositivos da Apple. Em outras palavras, são utensílios caseiros, como ventiladores, lâmpadas, janelas, reguladores de temperatura e muito mais, que podem ser controlados ou automatizados por iPhones, iPads ou Apple Watch.

Estes produtos não são produzidos pela empresa da Maçã, mas diversas companhias desenvolvem acessórios de automação residencial para a plataforma HomeKit. Dessa vez, A First Alert anunciou um cofre de segurança, um monitor de ambientes e um termostato, todos controlados por dispositivos com iOS. A novidade foi revelada na CES 2016.

Cuidando da sua casa de maneira inteligente

O primeiro produto é o OneLink Environment Monitor, um aparato capaz de monitorar a temperatura, umidade e concentração de monóxido de carbono em um ambiente, que possui uma tela LED que espelha a cor do local em que está inserido. Quando pareado com um aparelho iOS, é possível receber alertas sobre a mudança de alguma dessas informações.

Já o OneLink Thermostat é um acessório que se conecta à rede WiFi da casa e dá ao usuário a opção de controlar a temperatura ambiente através da Siri ou do aplicativo da First Alert. Em outras palavras, você pode ligar o ar-condicionado quando sair do trabalho, tudo para encontrar um ambiente agradável quando chegar em casa.

Por último, há o OneLink WiFi Safe, um cofre que se conecta ao seu smartphone via WiFi ou Bluetooth, permitindo que você o abra através de um aplicativo ou com a Siri. A grande vantagem dele é que há um acelerômetro que avisa o usuário caso a caixa segura seja movimentada por alguém.

Você possui algum tipo de automação residencial na sua casa? Comente no Fórum do TecMundo

O ramo de automação residencial ainda é pouco explorado, mas vez ou outra vemos que há consumidores que presam por um ambiente inteligente em casa. Apesar de os produtos terem sido anunciados na CES 2016, ainda não há uma data de lançamento ou preço sugerido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.