É provável que TSMC seja única fabricante do chipset Apple A10 do iPhone 7

1 min de leitura
Imagem de: É provável que TSMC seja única fabricante do chipset Apple A10 do iPhone 7

O iPhone 6S nem foi lançado ainda (chegará às prateleiras em 25 de setembro) e já começaram os rumores sobre o próximo aparelho da Apple – o iPhone 7, que chegará somente em 2016. Os novos iPhones 6S e 6S Plus virão com o processador A9, que promete um desempenho bastante superior nesses dispositivos – além disso, o Apple A9X será utilizado no iPad Pro.

De acordo com o rumor do site DiGi Times, os processadores A10 do iPhone 7 já estão em fase de desenvolvimento pela Apple. Aparentemente, o novo chipset será fabricado exclusivamente pela TSMC (Taiwan Semicondutor Manufacturing Company), de 64-bit feito em 16nm FinFET e com arquitetura InFO (Integrated Fan Out). É claro que é muito cedo para afirmar se essa configuração é real (especialmente por se tratar do primeiro rumor), porém é comum que dados como esse vazem logo após o anúncio dos novos modelos de smartphones.

A TSMC irá começar a produzir os processadores Apple A10, de acordo com a fonte, já em março de 2016. Atualmente, os processadores Apple A8, encontrados no iPad Mini 4 na nova Apple TV, também são fabricados pela TSMC. Independente de o rumor ser confirmado ou não, há muito que pode mudar até o iPhone 7 ser lançado em 2016, como já vimos acontecer anteriormente com aparelhos que tiveram configurações modificadas durante o processo de produção.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.