Apple está perto de fechar acordo com redes para serviço de streaming de TV

1 min de leitura
Imagem de: Apple está perto de fechar acordo com redes para serviço de streaming de TV
Imagem: iMore

Depois de todo o trabalho para o lançamento do Apple Music, a empresa de Cupertino não vai ficar parada enquanto observa seus feitos. Segundo informações do New York Post, a Maçã está negociando com as quatro maiores redes de TV norte-americanas (ABC, CBS, NBC e Fox) para lançar seu serviço de streaming televisivo, e o acordo parece estar ganhando força.

Embora a exigência da Apple por 30% das taxas de assinatura continue sendo um ponto controverso na negociação, a conversa está progredindo e a Disney (CBS) pode ser a primeira a assinar o contrato. Para garantir que também conseguiria incluir canais locais ao vivo sem ter que negociar com cada um dos afiliados das grandes redes, a Maçã desenvolveu uma estratégia para que as grandes companhias possam falar em nome das subalternas.

Ainda de acordo com o jornal, o time do CEO da Apple, Tim Cook, pediu que as grandes redes negociassem com suas afiliadas para obter os direitos sobre seus conteúdos, o que elimina a necessidade da Maçã de rodar o país inteiro atrás disso. Agora, a tática parece estar dando resultado, e as companhias estão perto de poder negociar com a empresa de Cupertino no lugar das emissoras menores.

Enquanto as negociações não são concluídas e nada é anunciado oficialmente, podemos apenas esperar por mais novidades a respeito dos acordos. Por enquanto, os rumores indicam que a Maçã pretende lançar seu serviço de streaming até o final do próximo outono norte-americano (nossa primavera), junto à nova versão de seu Apple TV.

O que você espera do streaming de Tv da Apple? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.