Apple compra produtora de efeitos de som Camel Audio

1 min de leitura
Imagem de: Apple compra produtora de efeitos de som Camel Audio

De acordo com uma atualização em documentos publicados pela agência britânica Companies House, tanto as seções do endereço como do diretor da Camel Audio foram trocadas por informações relacionadas à Apple: na 100 New Bridge Street está localizado um escritório da empresa da maçã, e a diretoria está ocupada pela advogada Heather Joy Morrison (funcionária da corporação).

Fechada em janeiro deste ano, a desenvolvedora especializada em efeitos sonoros teve como um de seus principais atrativos o programa Alchemy: um poderoso sintetizador de áudio com mais de mil efeitos sonoros e cerca de 5 GB de samples. O programa custava US$ 249.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No dia 8 de janeiro, o seguinte aviso foi postado no site da Camel Audio:

“Gostaríamos de agradecer você pelo suporte que recebemos ao longo dos anos em nossos esforços para criar bibliotecas de som, plugins de efeitos e instrumentos. Os plugins da Camel Audio, IAPs do Alchemy Mobile e bibliotecas de som não estão mais disponíveis para compra.

Nós continuaremos fornecendo downloads de suas compras passadas e ofereceremos suporte por email até o dia 7 de julho de 2015. Recomendamos que você baixe todos os produtos que você comprou e os mantenha armazenados para que você os possa continuar utilizando”.

Não se sabe ainda qual é o motivo da compra, mas as tecnologias desenvolvidas pela Camel podem ser usadas para aprimorar outros softwares de áudio da Apple, como o Logic Pro X e o GarageBand.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.