De acordo com um periódico coreano, a Samsung já começou a produzir o chip A9, o processador que deve ser o coração do “iPhone 6S” da Apple. A fabricação do componente está sendo feita em Austin, nos EUA, mas deve começar em breve na cidade de Giheung, na Coreia do Sul. Já havia rumores de que a Maçã estaria novamente fazendo negócios com a Samsung, mas essa seria a primeira confirmação mais concreta.

Acredita-se que a produção do chip sendo iniciada primeiro nos EUA é algum tipo de estratégia da Apple, mas não se sabe qual seria ou para que finalidade. Apesar disso, pode ser que a Maçã queria inspecionar a produção das primeiras unidades mais de perto por alguma razão.

Fora a coreana, a Apple deve encomendar esses chips também da TSMC, mas a produção em massa nessa outra empresa deve começar apenas na primeira metade de 2015, sendo então a Samsung a principal fornecedora.

Detalhes preliminares do processador

O chip em si estaria sendo feito no modelo 14 nm FinFET. Com essa magnitude de miniaturização, ele conseguiria oferecer um aumento de 20% na performance e uma redução de 35% no consumo de energia quando comparado ao atual Apple A8, feio em 20 nm.

O iPhone 6S continua sendo um grande mistério, uma vez que ainda faltam muitos meses para que ele seja lançado, mas já falam na rede que o smartphone terá uma grande atualização na câmera, que permanece a mesma há algumas gerações. Fala-se na possibilidade de haver uma objetiva dupla para que seja possível capturar imagens tão boas quanto as produzidas por câmeras DSLR. Essas informações, entretanto, não passam de rumores.

Cupons de desconto TecMundo: