Imitação do MacBook Pro é capaz de executar o Mac OS X

1 min de leitura
Imagem de: Imitação do MacBook Pro é capaz de executar o Mac OS X

Será que é o OS X?

Fonte: site MICgadget

O sistema que acompanha o MacBook Pro falsificado é o Windows 7, todavia o site MICgadget publicou fotos da máquina executando o Mac OS X. O site não afirma se o sistema é real, mas sem que haja uma análise do produto não há como confirmar se há essa possibilidade.

O MacBook Pro Knockoff tem tela LED de 14 polegadas, processador Intel Atom de 1,66 GHz, 2 GB de memória RAM, 320 GB para armazenamento e ainda conta com a plataforma gráfica NVIDIA ION 2. O notebook conecta-se com redes do tipo 802.11 a/b/g/n e tem bateria de 4200 mAh — não há informações sobre a autonomia.

Para atrair os consumidores, a fabricante chinesa deixou o visual externo quase idêntico ao do Mac. Incluindo até a logo da Apple, a empresa visa atingir mercados que busquem por um produto bonito, mas com o custo menor.

Cópia da logo engana muito

Fonte: site MICgadget

Apesar de ser um ótimo clone, há alguns detalhes que revelam a imitação. O teclado do MacBook Pro Knockoff vem com a tecla Windows (aquela que tem uma janelinha). Para reprodução de vídeos em outros dispositivos a imitação traz uma porta HDMI, enquanto que nos modelos da Apple a conexão é do tipo Mini DisplayPort.

Existem ainda alterações no visual que permitem a distinção entre os produtos. O MacBook falsificado parece ter uma borda fosca e as teclas não são separadas como no produto original. Os alto-falantes ficam posicionados perto da tela, diferente do MacBook Pro, no qual o sistema de som fica escondido dentro da máquina.

O preço dessa falsificação? Algo em torno de 470 dólares, o que resulta em aproximadamente 900 reais. Confira a galeria de imagens do produto:

Fonte: site MICgadget

Fonte: site MICgadget

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.