Aplicativo transforma o iPad em um violino

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo transforma o iPad em um violino

Fonte: Smule

A produtora Smule lançou na última terça-feira (9) um aplicativo na App Store que promete fazer a diversão de quem é fã de séries como Guitar Hero. Batizado como Magic Fiddle, o programa feito especialmente para o iPad simula um violino real, com direito a detecção de posicionamento dos dedos e intensidade do toque.

Assim como o jogo instrumental da Vicarious Visions, o aplicativo dispõe uma série de notas na tela, que devem ser acompanhadas no tempo certo pelo jogador. Porém, em vez de se limitar somente a um jogo qualquer, o Magic Fiddle possui características capazes de fazer com que o jogador aprenda a tocar músicas mais simples em um instrumento real.

O aplicativo é dividido em diversos modos: o Storybook é feito para ensinar ao usuário as mecânicas de uso e introduzir alguns conceitos musicais. Já em Songbook há uma série de músicas diferentes que podem ser tocadas em uma ordem qualquer, resultando em uma pontuação que avalia o desempenho geral. Já a opção World permite ao usuário ouvir outras pessoas ao redor do mundo testando sua habilidade com o aplicativo.

Para quem deseja testar seu dom com o instrumento real e fugir da seleção de músicas disponíveis, há o modo Freestyle, que permite utilizar qualquer combinação de notas desejadas. O Magic Feedle está disponível por US$ 2,99 na App Store – clique aqui para acessar o link com as opções de compra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.