Nova patente da Apple pode permitir mira a laser no iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple pode permitir mira a laser no iPhone

Imagem da patente requerida pela Apple

Fonte da imagem: TUAW

Uma nova patente surgida esta nessa semana na internet sugere que a Apple pode estar preparando uma surpresa agradável para os jogadores que utilizam iPod Touch e iPhone. O projeto é chamado de “Interactive Gaming with Co-Located, Networked Direction and Location Aware Devices”.

Traduzindo: na prática a patente prevê a utilização do aparelho como uma espécie de mira a laser para jogos. Ao interagir com outro usuário durante um game, por exemplo, o jogador poderá utilizar o smartphone como arma para mirar e atirar virtualmente.

A tecnologia descrita deve utilizar ainda truques de realidade aumentada para ampliar os efeitos de jogabilidade. Essencialmente serão utilizados sensores de posicionamento, giroscópio, acelerômetro e GPS.

Por se tratar de um projeto, ainda não há mais informações sobre o seu funcionamento ou de como ele poderia ser aplicado em determinados jogos. No entanto, isso não quer dizer que não seja possível imaginar algumas das possibilidades proporcionadas pela tecnologia.

Imagine, por exemplo, utilizar a câmera do iPhone para mirar em um amigo seu e, na imagem dele, poder reconhecer determinados pontos, bem como ter o controle de uma mira laser virtual apontada na direção dele.

Além da tecnologia, a patente solicitada pela Apple também descreve que o produto pode ser acoplado a acessórios de controle, permitindo que o usuário segure o aparelho como uma arma ou mesmo um volante.

Ao que parece a Apple pretende ir muito além de jogos casuais ou entretenimento de rápido consumo, levando seus jogos para ambientes abertos e envolvendo mais de um usuário na brincadeira. Vale ficar de olho nas novidades que devem pintar no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.