Estudar Picasso na Universidade da Apple ajuda no design de produtos

1 min de leitura
Imagem de: Estudar Picasso na Universidade da Apple ajuda no design de produtos
Imagem: NBC

A Universidade da Apple oferece cursos de treinamentos para a empresa e foi criada por Steve Jobs, em um esforço para se obter funcionários familiarizados com a forma de como a Apple faz os seus trabalhos.

Nela, não há nada surpreendente e algumas fotos das salas de aula já foram divulgadas. O repórter de tecnologia do New York Times Brian X. Chen conversou com três funcionários que tiveram aulas, e os cursos são aparentemente planejados nos mínimos detalhes. (“Até mesmo o papel higiênico dos banheiros parece ser muito bom”).

Professores gabaritados

A Universidade da Apple tem um corpo docente em tempo integral, com membros de Yale, Harvard, MIT e Pixar que criaram e ministram os cursos, com aulas que incluem a maneira de como se combinar recursos de empresas recém-adquiridas pela Apple.

The Bull

Outros cursos se concentram em decisões importantes do passado da Apple como a de oferecer o iTunes para a plataforma Windows (que teve muito sucesso), por exemplo.

A Universidade também foca fortemente a filosofia de design: um curso mostra o slide do “The Bull”, famosa desconstrução de um touro desenhado em 1945 por Pablo Picasso. “Você passa por mais interações até que pode simplesmente criar de uma maneira muito concisa”.

Exemplos do que não fazer também são abordados. No caso, os controles remotos de TV cheios de botões, que são comparados com o visual despojado dos produtos da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.