Patente da Apple descreve MacBook com carcaça sensível ao toque

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple descreve MacBook com carcaça sensível ao toque

(Fonte da imagem: Reprodução/United States Patent and Trademark Office)

O sucesso dos dispositivos com touchscreen da Apple sempre nos fez pensar que era uma simples questão de tempo até que um MacBook com a mesma tecnologia surgisse. Agora, uma patente recentemente revelada da empresa da Maçã não só traz indícios de que isso é uma possibilidade real, mas ainda pretende renovar as possibilidades do recurso – para a alegria de quem não é fã de telas com marcas de dedos.

O registro descreve um laptop que conta com sensores tanto na área ao redor do display quanto na sua carcaça propriamente dita. Esses receptores poderiam ser usados para controlar diversas funções do aparelho e teriam a capacidade de reconhecer gestos variados, como apertões e toques duplos.

A patente aborda ainda a possibilidade de integração de sensores de proximidade, que poderiam identificar determinados acessórios periféricos e indicar ao usuário qual porta é a mais apropriada para ligá-los ao computador. Embora a ideia pareça inútil para o fã comum de tecnologia, ela seria de grande ajuda para pessoas que não são tão familiares com aparelhos high-tech – aliviando consideravelmente o trabalho dos atendentes da Apple em suas lojas.

Nenhuma garantia

Vale ressaltar que um registro de patente não é nenhuma garantia de que o produto realmente esteja sendo desenvolvido. No entanto, as expectativas de que a empresa da Maçã introduza cada vez mais recursos similares aos do iOS no Mac OSX fazem com que esse tipo de tecnologia seja necessária para diminuir as diferenças entre os diferentes formatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.