Foxconn produziu 100 protótipos de novo iPhone com tela de safira

1 min de leitura
Imagem de: Foxconn produziu 100 protótipos de novo iPhone com tela de safira

(Fonte da imagem: Reprodução/4wedoo)

Informações da imprensa chinesa indicam que a fábrica de Shenzhen da Foxconn recentemente montou 100 unidades do protótipo da próxima geração de iPhones da Apple. Até onde sabemos, o maior diferencial desses aparelhos é que a tela de todos eles é feita de vidro de safira.

Substituir o Gorilla Glass usado nas versões anteriores do smartphone por um material que é considerado um os mais resistentes do planeta é algo que aumentou consideravelmente a dificuldade do processo de fabricação. No entanto, o teste realizado pela Foxconn indica que a empresa deve ter conseguido superar esse desafio.

As duas companhias de que a Apple está dependendo para conseguir a matéria-prima de safira, chamadas Synopsys e Bern Optics, expandiram recentemente suas instalações de produção. Ambas proveem o material para a câmera traseira e o sensor de digitais TouchID no iPhone 5S. Acredita-se que a empresa da maçã consuma 10% da safira manufaturada do mundo e as ampliações parecem indicar que a fabricante vai aumentar esse número ainda mais.

Preparando as bases

O CEO da Apple, Tim Cook, confirmou durante uma entrevista recente para o canal de TV norte-americano ABC que as novas instalações da empresa no estado do Arizona serão usadas para produzir vidro de safira. O material fabricado pode ser utilizado para modelos futuros de iPhone e iPad, além do aguardado iWatch.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.