A Apple ainda não confirmou nada, mas fontes asiáticas afirmam que o slate mais famoso da marca norte-americana deve ganhar uma versão mais leve e reduzida ainda neste ano. O iPad mini, como deverá ser chamado, possuirá tela 2,7 polegadas menor do que o “irmão maior”, o iPad tradicional.

O iPad vendido atualmente possui tela de 9,7 polegadas, o novo iPad mini deverá ter tela de 7 polegadas. Menor do que o original, mas ainda assim muito maior do que o iPod Touch, ao contrário do que temiam os usuários da Apple, que já até divulgam fotos de seus iPads como se fossem o novo iPad mini.

Os rumores surgiram quando um jornal de Taiwan, o Economic Daily News, afirmou que várias fábricas de componentes eletrônicos (fornecedoras de materiais para a Apple) já estão trabalhando a todo vapor para poderem suprir as demandas impostas pela empresa dos Estados Unidos.

iPad mini poderá ter quase 3 polegadas a menos

Divulgação/Apple

Este jornal foi o mesmo que afirmou que o iPad seria um tablet/slate, ao contrário da maioria, que pensava que o aparelho seria um netbook com a marca da maçã. O veículo de comunicação dá ainda informações de quais seriam as fábricas chinesas que estariam responsáveis pela montagem dos novos slates.

Caso esses boatos se confirmem e o iPad mini venha realmente a ser produzido, ele deve ser lançado junto com a nova safra de produtos do pomar (iPod Touch, Nano, Mini, Classic e talvez uma nova versão do iPod Shuffle) no final do ano.

Cupons de desconto TecMundo: