Patente da Apple sugere integração de projetor em iPhone e iPad

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Apple sugere integração de projetor em iPhone e iPad

(Fonte da imagem: Reprodução/CNET)

Para quem reclamava da falta de inovação dos gadgets da Apple, pode ser que a nova patente da companhia seja bem interessante. Conforme documento publicado no site do USPTO, a empresa pode integrar a função de projeção no iPhone e no iPad.

Ainda em 2010, a Maçã preencheu um documento solicitando o registro de uma patente para integrar a funcionalidade nos gadgets, mas somente agora teve a ideia aprovada. Além deste novo recurso, a patente garante que as projeções possam ser controladas com gestos.

Não bastasse a integração de projetores nos gadgets com iOS, o site Patently Apple comenta que a companhia pode laçar um pequeno aparelho para realizar a projeção de conteúdos disponíveis nos MacBooks.

Outra questão curiosa da nova patente diz respeito à possibilidade de compartilhamento de um mesmo espaço para a projeção. Segundo os detalhes do USPTO, uma conexão (possivelmente wireless) entre os dispositivos pode garantir que os conteúdos sejam sincronizados e a apresentação seja ainda mais grandiosa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Patently Apple)

Por fim, vale destaque para a nova possibilidade de interatividade os gadgets. Com a nova patente, o iPhone e o iPad podem reconhecer gestos realizados em frente à câmera e modificar o conteúdo que está sendo apresentado. Apesar de curiosas, as novidades não têm previsões para serem adicionadas aos dispositivos com iOS. Essas inovações são suficientes para dar uma renovada aos produtos da Apple?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.