Novo Safari utiliza menos memória e é mais rápido do que o Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Novo Safari utiliza menos memória e é mais rápido do que o Google Chrome

(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

A Apple anunciou na tarde desta segunda-feira (10), durante a WWDC 2013, algumas funcionalidades que estarão presentes na nova versão do Safari. Graças aos processadores Haswell, será possível utilizar menos energia para execução do browser. Comparado ao Mozilla Firefox, por exemplo, o consumo é de apenas um terço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, o novo Safari utiliza menos memória e, segundo a empresa, consegue ser até 1,44 vez mais rápido do que o Google Chrome. Mas não são apenas as mudanças técnicas que devem marcar a nova geração do browser da Apple. O novo Safari trará algumas funcionalidades que devem ser aplicáveis no dia a dia.

A nova barra lateral exibe sua lista de “Bookmarks”, “Reading Lists” e “Shared Links”. Ou seja, sites salvos como favoritos, itens de leitura e link compartilhados por seus amigos no Twitter e no LinkedIn. O Facebook deve ser incluído futuramente, mas ainda não há uma data definida para que isso aconteça.

Outra novidade é o iCloud Keychain, que sugere senhas automáticas com alto grau de segurança. Por fim, o iWork for iCloud também foi otimizado para o novo Safari e deve permitir que você edite arquivos do Keynote, do Numbers e do Pages diretamente no browser por meio de atalhos específicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.