Um concorrente de peso para o iPad?

1 min de leitura
Imagem de: Um concorrente de peso para o iPad?

O último sábado (3 de abril) foi marcado pela chegada do iPad às lojas nos Estados Unidos. A primeira leva da pré-venda já foi esgotada e a corrida por esse tablet é grande. Como sempre acontece com um lançamento de peso — seja da Apple ou não —, cresce também a expectativa pela concorrência, muitas vezes com aparelhos mais em conta e funções similares.

A empresa alemã Neofonie já anunciou um desses concorrentes, e o nome não poderia deixar essa postura mais clara: WePad. Segundo os desenvolvedores, “é a última geração de tablets. Oferece rápida conexão com internet, um mundo completo de aplicativos prontos para uso e fácil acesso a livros e fotos, assim como revistas e jornais de várias editoras”.

Vem aí um concorrente de peso para o iPad?
Imagem: Neofonie

A ambição do WePad não é pequena, assim como sua tela: 11.6’’ com 1366 x 768 pixels. Vale lembrar que a tela do iPad é de 9.7’’ e 1024 x 768 pixels. O processador é um Intel Atom N450 de 1.66 GHz. Um grande diferencial é o sistema operacional baseado no Android, da Google, o que possibilita a instalação de vários aplicativos de terceiros. Seria uma enorme vantagem sobre o iPad, o qual suporta apenas aplicativos disponíveis na AppStore.

Conexões. Muitas delas

O WePad conta com duas portas USB, leitor de cartão, saída de áudio, entrada para cartão SIM, conector multi-pin, webcam de 1.3 MP, suporte para Flash e Adobe AIR, conexão Bluetooth 2.1, Wi-Fi e 3G (opcional) e GPS (opcional).

A bateria, segundo os desenvolvedores, terá duração de até seis horas. Resta saber se esse número é ou não bastante reduzido com o uso simultâneo de várias funções.

Imagem: Neofonie

Não há dúvidas que as especificações técnicas do WePad enchem os olhos. Quase todas as carências apontadas no iPad estão, teoricamente, cobertas por este aparelho. Infelizmente, a Neofonie não dá nenhuma previsão quanto à data de lançamento ou preço de mercado. A melhor frase para definir este tablet, no momento, certamente é “só acredito vendo!”.

E você, o que acha desse aparelho? Não deixe de participar, comente e tenha uma boa conversa com outros usuários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.