Quando o iOS 6 chegou aos iGadgets, ele trouxe consigo diversas novas funções, além de deixar de lado outras. Uma delas foi o abandono do Google Maps e o desenvolvimento do Apple Maps. Junto com o novo aplicativo de mapas, veio o recurso de navegação ponto a ponto, que ajuda a guiar o usuário de ponto A para ponto B. Só que a função não está disponível no Brasil. Como proceder?

Pois um usuário conseguiu dar um jeito para a navegação ponto a ponto funcionar no Brasil. Felipe Manoeli postou no seu canal do YouTube a solução, a qual exige que seja feito o Jailbreak no aparelho. Utilizando o aplicativo Flex (disponível no Cydia) e o patch “Turn-by-Turn in All Countries”, a navegação é ativada dentro do Apple Maps. Logo acima, você pode ver um vídeo do recurso em funcionamento.

No canal de Manoeli, existem vídeos com tutoriais sobre como ativar a navegação ponto a ponto no seu iPhone com jailbreak. Para saber como fazer, clique aqui.

Vale lembrar que rumores indicam que o iOS 7 trará essas e outras funções para os usuários brasileiros. Sendo assim, pode ser que aqueles que preferem esperar um pouco acabem tendo a solução oficial para a falta de recursos no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: