Google pode lançar sua App Store ainda em 2010

1 min de leitura
Imagem de: Google pode lançar sua App Store ainda em 2010

O lançamento do iPad pela Apple e a consolidação do conceito “App Store” – lojas de venda online de aplicativos – parecem ter iniciado uma nova corrida por uma importante fatia de mercado na indústria de tecnologia. E quem deve entrar para valer no segmento é a gigante Google.

Segundo informações do The Wall Street Journal a empresa líder no segmento de buscas estaria planejando para o mês de março o anúncio oficial de uma App Store. A loja online funcionaria nos mesmos moldes da Apple Store.

No entanto, a proposta da Google é comercializar aplicativos desenvolvidos por programadores independentes, inclusive para plataformas que hoje contam apenas com apps gratuitas, como Gmail, Google Docs e GTalk.

Vem aí a App Store da Google?

Outro mercado que deve ser explorado pela App Store é o de aplicativos para Android. O modelo de negócios deve ser o mesmo, com os desenvolvedores estabelecendo o preço do produto e a empresa incluindo uma comissão pela revenda.

O modelo já provou ser bem sucedido, mas, até então, a Apple reina praticamente absoluta nesse mercado. Com o possível ingresso na Google no segmento a expectativa de especialistas do setor é que outras empresas também possam entrar na briga.

venda online de de apps pode se tornar um mercado de muitos competidores.

A Google ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto. No entanto após algumas declarações de Steve Jobs que se mostrou decepcionado com a chegada de um novo concorrente, uma vez que a Apple decidiu não ingressar no mercado de buscas, mas foi surpreendida com o lançamento do Nexus One para concorrer com o seu iPhone.

O que você achou dessa notícia? Você acredita que o segmento de App Store é o modelo ideal de negócios para o futuro? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.