Tim Cook discute o futuro da Apple com o presidente da China Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook discute o futuro da Apple com o presidente da China Mobile

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em uma reunião com o presidente da China Mobile, Xi Guohua, Tim Cook (CEO da Apple) discutiu o futuro de sua empresa no país oriental. A operadora possui a maior carta de clientes do planeta, representando uma grande oportunidade para que o iPhone 5 continue forte frente à concorrência.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Xi Guohua e Tim Cook discutiram questões de cooperação”, afirmou um porta-voz da China Mobile em um pronunciamento oficial. Até o momento, não é possível saber os detalhes do que foi combinado entre as organizações, já que um acordo de confidencialidade proíbe que detalhes da reunião sejam revelados ao público.

O presidente da Apple também se reuniu com algumas autoridades chinesas, cujas identidades não foram reveladas. “A China é muito importante para nós, e estamos ansiosos para fazer novos investimentos e crescer aqui”, afirmou a empresa através da porta-voz Carolyn Wu.

Lançamento do iPad Mini 4G

Durante a viagem, Tim Cook revelou que a versão 4G do iPad Mini deve chegar ao território chinês até o final de janeiro. Porém, assim como acontece em países como o Brasil, nem todo o potencial do aparelho poderá ser aproveitado pelos consumidores do país.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Isso se deve ao fato de o padrão de comunicações utilizado pelo aparelho ser diferente daquele disponível no local. Dessa forma, quem adquirir o tablet só poderá conectá-lo à internet através da tecnologia 3G, que não aproveita completamente as capacidades de seu chip LTE.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.