Site desmonta iMac de 27 polegadas e mostra as diferenças dele em relação a outros modelos

1 min de leitura
Imagem de: Site desmonta iMac de 27 polegadas e mostra as diferenças dele em relação a outros modelos

(Fonte da imagem: Reprodução/Macrumors)

Com as primeiras unidades do novo iMac de 27 polegadas chegando às casas do consumidores, era de se esperar que um deles o abriria completamente, mostrando o trabalho de montagem da Apple. Um usuário do fórum do site Macrumors resolveu abrir o computador para ver as diferenças em relação a outros modelos, como o iMac de 21,5 polegadas.

A primeira diferença encontrada pelo usuário R.OG foi o espaço dentro do iMac de 27 polegadas na área onde fica o disco rígido. O novo modelo tem espaço suficiente para ter um disco rígido de 3,5 polegadas instalado, enquanto a versão de 21,5 polegadas tem espaço para um disco de 2,5 polegadas.

O CPU e a GPU do iMac dividem o mesmo espaço, sendo que ele conta com um sistema criado pela Apple em que apenas uma ventoinha resfria todo o computador. Esse método de resfriamento está presente mesmo quando o computador for montado com configurações mais potentes (como um Ivy Bridge i7-3770 e uma GeForce GTX 680MX).

Muito mais organizado do que versões anteriores

Pode-se confirmar, graças ao usuário do fórum do Macrumors e ao site iFixit, que também desmontou o novo iMac de 27 polegadas,  que o computador tem um interior muito mais organizado do que o visto em versões anteriores do desktop.

Essa organização pode ser reflexo do trabalho de design industrial de Jonathan Ive, chefe de design da Apple e designer de produtos como o MacBook Air, iPhone e iPad.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.