Woz declara que Apple está inovando menos que a Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Woz declara que Apple está inovando menos que a Microsoft

Steve Wozniak (Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Se existe alguém que pode criticar a Apple é o seu cofundador, Steve Wozniak. O engenheiro ajudou Steve Jobs a iniciar uma revolução no mundo da tecnologia, mas deixou a empresa ainda em 1985, apenas nove anos após a sua fundação. Desde então, Woz (como também é conhecido) nunca deixou de opinar sobre os rumos da empresa que ajudou a criar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Durante um evento recente, Woz respondeu perguntas de tecnologia de diversos tópicos. Um dos assuntos discutidos foi a disputa por inovação entre Apple e Microsoft. Além de deixar claro que não se arrepende de nada que tenha feito até hoje, o engenheiro disse estar preocupado com o fato de que a Microsoft pode ter se tornado mais inovadora que a própria Apple.

Woz declarou que, nos últimos três anos, a Microsoft investiu muito mais em pesquisa e desenvolvimento de novos e ousados produtos, enquanto a Apple apenas lançou versões melhores de seus equipamentos já existentes.

Segundo ele, a Apple parece estar querendo reviver os tempos do Macintosh, quando desacelerou o desenvolvimento de novos produtos para lançar apenas versões melhores a cada ano. Essa época marcou a pior fase da Apple e quase levou a empresa à falência, até que Steve Jobs retornou em 1997 e liderou a reestruturação da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.