Jony Ive é o novo Steve Jobs, afirma jornalista

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive é o novo Steve Jobs, afirma jornalista

Jonathan Ive ao lado de Steve Jobs em foto de arquivo (Fonte da imagem: Reprodução/Steve Jobs Inc.)

A morte de Steve Jobs teve grande impacto não apenas no mundo da tecnologia, mas também na estrutura organizacional da própria Apple. Com a ausência de uma mente criativa como a de seu cofundador, a Maçã acabou vendo suas ideias pulverizadas entre diversos executivos, entre eles o atual presidente Tim Cook. Mas para o jornalista Micah Singleton, é Jony Ive quem atualmente ocupa o cargo de “mestre de criação” da empresa.

Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple, seria o responsável pela criação de novos gadgets e coordenaria o processo de produção de softwares e hardwares para a companhia. É dele que virão as inovações, pelo menos em um futuro próximo, enquanto a empresa se prepara para a chegada de novos produtos ao mercado.

A mudança na organização, realizada por Tim Cook nos últimos meses, vem em um momento propício. Como a Apple não deve fazer novos anúncios pelo menos até o segundo trimestre de 2013, Ive tem tempo suficiente para se acostumar às novas atribuições e trabalhar intensamente nos próximos produtos da Maçã. Enquanto isso, o CEO da companhia cuida especificamente de assuntos gerenciais.

Ive é apontado há anos como o sucessor de Steve Jobs no comando criativo da empresa. Apesar das mudanças ainda não terem sido anunciadas oficialmente pela Apple, tudo indica que essa é a nova estrutura da Maçã perante os desafios que serão enfrentados nos próximos anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.