Apple oculta pedido de desculpas à Samsung com código CSS

1 min de leitura
Imagem de: Apple oculta pedido de desculpas à Samsung com código CSS

Pedido de desculpas no site britânico da Apple. (Fonte da imagem: Reprodução/Apple UK)

Depois de perder uma batalha judicial no Reino Unido para a Samsung, a Apple foi obrigada a fazer um pedido público de desculpas à rival. Porém, o conteúdo não agradou à corte e a Apple foi obrigada a revisar o pedido e republicá-lo.

Mas a novela continua. Desta vez, a Maçã usou um truque maroto para esconder o aviso de desculpas na versão britânica do site da empresa, o único do mundo em que ela precisava exibir o pedido.

A companhia cumpriu o que o juiz mandou ao colocar a nota na parte de baixo do site, mas, devido a um truque de programação, dificilmente os usuários conseguirão ver o seu conteúdo. É preciso usar a barra de rolagem para descer até o aviso.

Ao abrir a página em qualquer navegador, o site da Apple se adapta ao formato da tela, de forma a esconder o aviso, de acordo com o blog do iPhone. Mesmo que você redimensione o tamanho da janela, o pedido de desculpas continuará oculto devido ao truque.

O curioso é que o site da Apple do Reino Unido é o único no mundo que se adapta ao formato da tela. Portanto, a única forma de ver o aviso é baixando a página de forma manual, conforme mostra o vídeo acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.