Pixel Qi diz que sua tela é melhor que a do iPad 3 e que apresenta consumo de energia menor

1 min de leitura
Imagem de: Pixel Qi diz que sua tela é melhor que a do iPad 3 e que apresenta consumo de energia menor

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Pixel Qi)

A Pixel Qi, uma empresa que desenvolve telas antirreflexivas, anunciou uma nova arquitetura que promete igualar a resolução de seus produtos à mesma presente na tela do iPad 3 (2048 x1536) – mas com um consumo muito menor de energia.

O fundador da empresa, Mary Lou Jepsen, alegou através do blog oficial da Pixel Qi que a qualidade dos novos visores é a mesma presente no tablet da Apple , equiparando ou até ultrapassando alguns atributos, como contraste, saturação de cor, ângulo de visão, entre outros.

Jepsen afirma que o grande diferencial de suas telas em relação ao iPad 3 é a economia de energia. “...ficamos chocados com os relatos de superaquecimento e o consumo de energia [do iPad]”, disse. Segundo o fundador, a bateria do iPad é dedicada quase exclusivamente ao visor – cerca de 90% da bateria seria usada para esse fim.

Para economizar energia, as telas da Pixel Qi combinam os recursos do epaper (usado em leitores digitais) com cores e vídeo. Além disso, ao utilizar de forma inteligente os backlights, o aparelho consegue trazer uma qualidade muito semelhante aos tradicionais LCDs. A empresa até apresentou um gráfico (acima) para comparar o desempenho do consumo de energia das telas da Pixel Qi e da Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.