Apple: conheça a base de operações da gigante de Cupertino

2 min de leitura
Imagem de: Apple: conheça a base de operações da gigante de Cupertino

(Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

A Apple é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, ao lado de companhias como a Google e a Microsoft. Mesmo quando não há pronunciamentos eminentes, rumores e especulações evidenciam a Maçã cada vez mais.

Além dos boatos sobre novos iGadgets, uma das discussões sobre ela é justamente o fato de que não há imagens que mostram como é o seu ambiente de trabalho. Essa atitude é diferente da tomada pela Google, habitual divulgadora de fotos e vídeos de seus escritórios, fazendo com que pesquisas pela Apple na internet resultem em fotos externas e mesas cheias de produtos da marca.

Se você morre de vontade de conhecer a empresa de Steve Jobs por dentro, é hora de matar essa curiosidade! O site AppleGazette divulgou fotos das dependências da Apple. Elas dão uma ideia geral de como é o seu funcionamento e mostram claramente a arquitetura do local.

Como já era de se esperar, há grandes salas, muita tecnologia e um design eficiente — assim como há nos produtos da empresa. Mas talvez você se surpreenda, pois a Maçã tem um estilo mais tradicional do que o Facebook e o Google.

Ampliar (Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

A grandiosidade da empresa espanta e já é evidenciada logo na entrada, com banners enormes e espaços abertos. A filosofia de trabalho criada por Steve Jobs está por toda parte — em forma de frases, fotos e menções ao seu legado — como mostra a imagem acima.

(Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

O interior dos escritórios faz uso de um design simples e eficiente, fazendo jus aos seus dispositivos. Em todos os ambientes, as janelas ocupam grande parte das estruturas, o que resulta em um ambiente claro, econômico e ambientalmente correto.

(Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

Entre as dependências da Maçã, está a única loja que vende camisetas, canecas e outros souvenires da empresa. Também é possível encontrar os gadgets e seus acessórios, com uma grande variedade de produtos e modelos.

(Fonte da imagem: Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

A Apple oferece uma grande área de lazer, com tênis de mesa, pebolim e até uma quadra externa de basquete. Há também uma sala com bicicletas ergométricas para a prática de spinning, de forma que haja uma opção para quem quiser deixar de ser sedentário.

(Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

Esta sala azul e com estilo futurista é onde o sinal Wi-Fi e outros componentes de novos projetos são avaliados. Essa é uma das partes mais secretas de todo o complexo, pois é nela que todo o processo de construção dos gadgets é posto à prova.

(Fonte da imagem: Fonte da Imagem: Reprodução/AppleGazette)

Além das fotos do ambiente de trabalho e da estrutura da Apple, o site AppleGazette mostrou fotos de locais mais restritos. Na foto à esquerda, está o guru do design, Jonathan Ive, em seu estúdio. Já na da direita, está o time que era o braço direito de Jobs e o ajudou a construir a empresa que o mundo todo conhece.

Uma nova base está sendo construída

Como você já viu aqui no Tecmundo, a Apple já tem um projeto para uma nova instalação. A construção seria no formato de um enorme círculo (semelhante a uma nave espacial), com capacidade para 13 mil funcionários. A preocupação ambiental também estaria em pauta, mantendo os janelões e conservando 6 mil árvores no terreno da empresa. Todo esse tamanho é surpreendente, pois ocupará uma área maior do que a do Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

(Fonte da imagem: Fonte da Imagem: Divulgação/Apple)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.