Apple estaria trabalhando em um gamepad para os seus dispositivos

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria trabalhando em um gamepad para os seus dispositivos

Controles físicos melhorariam a experiência de jogo? (Fonte da imagem: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

Os dispositivos da Apple nunca foram os preferidos dos gamers e daqueles que não dispensam nunca uma boa jogatina. E como a empresa nunca deu a entender que esse também era o foco principal da companhia, o assunto sempre ficou meio de lado.

Entretanto, alguns rumores apontam para outra direção. Segundo informações trazidas pelo site Ubergizmo, a Maçã estaria com projetos engatilhados e trabalhando de forma decidida no desenvolvimento de um gamepad.

A página traz uma declaração de outro blog, o qual cita algumas informações vindas de uma fonte de dentro da companhia. Os contatos teriam afirmado que a empresa está criando um controle de video game “físico” para os seus aparelhos e que, mesmo que estes produtos não cheguem ao mercado, os projetos realmente existem.

Hoje em dia, jogar diretamente pelas telas de toque dos aparelhos portáteis não tem sido problema para nenhum gamer, porém, com a evolução dos jogos, partidas mais complexas poderiam exigir um controle dedicado – e talvez esta seja a “sacada” da empresa.

Notícia antiga!

Entretanto, apesar de parecer novidade, o assunto já é relativamente discutido há certo tempo pela companhia. O site Patently Apple (que trabalha visando somente novas patentes da empresa) trouxe, em 2010, um grande artigo que mostra como seria o funcionamento desse dispositivo – que teria foco em aparelhos com iOS.

Segundo a página, o gadget desenvolvido pela Apple trabalharia com câmeras tridimensionais, acelerômetros e várias outras tecnologias, podendo ser conectado aos aparelhos por meio de wireless ou, então, funcionar como um receptáculo, no qual um iPod seria encaixado no meio, por exemplo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.