Site identifica acessos de iOS 6 e de iPad com tela em HD

1 min de leitura
Imagem de: Site identifica acessos de iOS 6 e de iPad com tela em HD

Site registra acessos feitos a partir do iOS 6. (Fonte da imagem: Ars Technica)

O dia 7 de março é a primeira data mais aguardada do ano para os entusiastas da Apple, isso porque ele marca o anúncio oficial do novo iPad. Nesta semana, surgiram na web alguns boatos afirmando que o novo aparelho pode trazer tela em alta definição, e agora o rumor ganhou mais um reforço.

O site estadunidense Ars Technica divulgou que encontrou, nos logs de acessos à sua página, registros de internautas navegando a partir da versão 6 do iOS, o sistema operacional dos portáteis da Apple. Como o SO ainda se encontra na versão 5, o acesso pode ter sido feito a partir de dispositivos de teste da nova versão.

iPad HD?

Além disso, a publicação revela ainda que, ao fazer a análise mensal do tráfego no site, o pessoal do Ars Technica verificou 346 acessos realizados por dispositivos com resolução de tela de 2048x1536 pixels, valor exatamente igual ao que vem sendo divulgado como a resolução do iPad 3 (o “iPad HD”).

Para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs da empresa de Cupertino, a publicação conta que, em uma rápida pesquisa na web, pouquíssimos dispositivos com tal resolução foram encontrados, como o NEC display, um monitor para uso médico que custa US$ 5 mil (cerca de R$ 9 mil). Ou seja, não são valores tão convencionais assim.

Será que o dia 7 de março trará mais surpresas do que o esperado, como a divulgação de uma nova versão do iOS? Não é costume da Apple fazer mais de um lançamento bombástico em um mesmo evento, mas só descobriremos a resposta para essa pergunta na semana que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.