Apple confirma conferência da WWDC 2017; novo iOS pode ser revelado

1 min de leitura
Imagem de: Apple confirma conferência da WWDC 2017; novo iOS pode ser revelado

A Apple confirmou a data da conferência principal da edição deste ano da Worldwide Developers Conference (WWDC 2017). Ela acontecerá no dia 5 de junho, uma segunda-feira, às 14 horas (horário de Brasília). Tim Cook, atual CEO, deve ser o principal apresentador, recebendo outros executivos e desenvolvedores para maiores explicações.

O local é o McEnery Convention Center, que fica em San Jose, no estado norte-americano da Califórnia. Essa é uma mudança em relação aos anos anteriores, já que San Francisco era tradicionalmente a sede do evento. O motivo oficial não foi revelado, mas a proximidade com as sedes e o campus da Apple pode fazer a diferença — desse modo, a equipe pode se deslocar mais facilmente e participar de mais atividades.

A WWDC 2017 é uma conferência voltada principalmente para desenvolvedores, o que significa que dificilmente a Apple vai apresentar um hardware de impacto no evento. Porém, pode esperar um anúncio especial de sistemas operacional, como um eventual iOS 11, novas versões do macOS, watchOS e tvOS, além de serviços e apps que eventualmente forem atualizados.

O TecMundo fará a cobertura e a transmissão da conferência e trazer tudo o que for anunciado durante a WWDC 2017, então fique de olho para mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.