Patente indica que novo teclado da Apple pode trazer Touch Bar e Touch ID

1 min de leitura
Imagem de: Patente indica que novo teclado da Apple pode trazer Touch Bar e Touch ID

Além dos vazamentos tradicionais feitos por funcionários ou parceiros de negócios das empresas de tecnologia e dos rumores que inundam a web regularmente, outro tipo de informação costuma dar uma prévia do que as marcas do setor planejam para o futuro: o registro de novas patentes. No caso da Apple, esse último item pode ter revelado a inclusão de recursos bem interessantes na próxima geração do seu Magic Keyboard.

De acordo com o site 9to5Mac, a documentação submetida pela Empresa da Maçã para aprovação dos órgãos de certificação deixa claro – dentro dos limites do que um texto ultraformal pode ser claro – que poderemos ver no teclado funcionalidades vindas diretamente dos iPhones e da versão 2016 do MacBook Pro. Quais funções? Nada menos que uma Touch Bar no lugar das teclas de funções e um Touch ID integrado para a sua segurança biométrica.

Ilustrações mostram claramente a presença de algo semelhante ao Touch Bar

Com a chegada de um dispositivo como esse ao mercado, quem costuma utilizar o MacBook apenas como o “cérebro” da sua estação de trabalho – recorrendo ao combo de “monitor, teclado e mouse” para criar um desktop a partir do notebook – acaba podendo se aproveitar do painel sensível ao toque adotado pela Apple no ano passado. Além disso, a novidade pode agradar bastante os designers e editores de vídeos que ainda utilizam seus iMacs diariamente em sua profissão, podendo brincar tranquilamente com os menus inteligentes do periférico.

O mais interessante é que um lançamento como esse já é esperado há algum tempo pelo público e até gerou algumas renderizações que imaginam como o recurso seria incluído nessa nova edição do Magic Keyboard. Apesar da empolgação, ainda não há qualquer confirmação por parte da Apple se o gadget vai ver a luz do dia ou como ficam questões como autonomia de bateria e custo do equipamento. Dá para imaginar que o hardware teria um valor bem alto, mas isso não deve ser exatamente um problema para os aficionados pela plataforma, certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.