Com o iPhone 7, a Apple lançou o seu primeiro celular resistente à água. De acordo com a empresa, o aparelho deve sobreviver facilmente a alguns respingos ou por 30 minutos submerso em uma profundidade de até 1 metro. Mas é claro que, depois de lançado, não demorou muito para que os usuários começassem a testar essa afirmação.

Em um vídeo publicado no YouTube, o surfista havaiano Kai Lenny leva três modelos de iPhone diferentes para dentro d’água e cronometra o tempo de resistência de cada um em um treino de surfe.

O primeiro a entrar na água foi o iPhone 6s, preso na prancha junto a uma câmera que filmava o experimento. Como esperado, o aparelho só resistiu por 4 minutos, morrendo logo no primeiro banho. O iPhone 6s Plus não foi muito melhor, sobrevivendo por apenas 6 minutos.

Com os novos modelos, as coisas melhoraram, embora eles definitivamente tenham sofrido com o contato constante com a água salgada. O iPhone 7 estava praticamente impecável depois de 30 minutos de surfe, embora o atleta tenha relatado que o áudio estava um pouco abafado. O mesmo aconteceu com o iPhone 7 Plus, mas no caso dele o áudio tinha praticamente desaparecido depois da sessão.

Você pode ver o teste no vídeo abaixo.

Antes de levar o seu iPhone para pegar umas ondas, é bom lembrar que a garantia da Apple não cobre “danos por líquido”.

Cupons de desconto TecMundo: