Apple patenteia coroa digital do Apple Watch para iPhone e iPad

1 min de leitura
Imagem de: Apple patenteia coroa digital do Apple Watch para iPhone e iPad

A coroa digital do Apple Watch está inspirando os corredores da empresa de Steve Jobs. Agora, a gigante registrou patente para levar a ideia ao iPhone e ao iPad ou, ao menos, brincar com a intenção.

O site Patently Apple viu a aplicação da patente, que mostra um dispositivo de “entrada rotacional” em um iPad. A coroa digital é utilizada para facilitar a navegação de conteúdos sem que seus dedos atrapalhem a visualização da tela. No entanto, a patente fala em utilizar o comando para ajustar o volume e redimensionar textos. A função de pressionar o botão realiza tarefas como travar/destravar a tela e tirar uma foto.

Coroa digital no iPhone ou iPad: o que você acha?

A patente ainda não indica que essa alternativa existirá no smartphone ou no tablet da Apple. No entanto, conte para nós: o que você acha desse recurso, já bem-sucedido no Apple Watch, marcando presença no iPhone ou no iPad? Acredita que a ideia possa influenciar a concorrência também?

Essas respostas devem aparecer no futuro próximo, mas, até lá, divida suas reflexões conosco na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.