Será que o Touch ID está chegando aos MacBooks?

1 min de leitura
Imagem de: Será que o Touch ID está chegando aos MacBooks?

Durante a WWDC 2016, a Apple apresentou uma versão nova do sistema operacional presente em Macs e iMacs. Agora, chamado de macOS Sierra, ele possui alguns recursos novos. Contudo, um deles pode abrir um leque interessante de possibilidades para os usuários de notebooks Apple.

O recurso em questão é chamado de Auto Unlock. Ele permite que, caso você tenha um Apple Watch, seja feito o desbloqueio do MacBook apenas com a proximidade. Isso significa que não é mais necessário digitar aquelas senhas gigantescas de combinações alfanuméricas.

Esta capacidade também vai funcionar com o seu iPhone. Acontece que a Apple não forneceu muitos detalhes sobre isso vai funcionar no notebook, mas o pessoal do TechCrunch parece ter encontrado a resposta: Touch ID.

Auto Unlock

Como deve funcionar

Veja: quando você está com um Apple Watch no punho, é possível desbloquear o iPhone por meio do Touch ID. Após essa processo, ele vai ficar rodando desbloqueado pelo tempo em que o relógio estiver em seu punho. Caso você tire, o iPhone será bloqueado — quem percebe isso e ativa a "trava" é o sensor presente no Watch.

Para funcionar da mesma maneira nos MacBooks, os rumores de que o Touch ID está chegando aos notebooks da Maçã precisam se tornar reais. Talvez, o silêncio da Apple sobre isso vá ser quebrado em breve, em um possível anúncio de novos gadgets — além disso, o WWDC não é para hardware, e sim software.

Com a presença de um TouchID, outras possibilidades de uso para os notebooks também devem surgir. Por exemplo, você poderá realizar comprar com o Apple Pay.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.