Para emergências, Apple Watch agora funciona como botão SOS

1 min de leitura
Imagem de: Para emergências, Apple Watch agora funciona como botão SOS

Caso você não saiba, hoje (13) está rolando o evento WWDC 2016, no qual a Apple está apresentando várias novidades para os sistemas operacionais e produtos que oferece. Uma das novidades é a capacidade de transformar o Apple Watch em um botão SOS.

Isso significa que, com o watchOS 3, basta pressionar o botão na lateral do relógio por um longo tempo para iniciar uma chamada com os serviços de emergência. Assim que você pressionar o botão, uma contagem regressiva vai começar.

Não é necessário definir o número de emergência antes de utilizar a ferramenta, já que o Watch rastreia em qual país e cidade você está — dessa maneira, ele realiza a busca e encontra o número. Contudo, você pode registrar os números mais comuns: 190, 193, 192 etc.

 Não tem como avisar aos médicos alguma alergia? O Watch vai fazer isso

Caso você realmente precise usar o botão SOS, o Watch também vai enviar uma mensagem para todos os contatos que você marcou como "contatos de emergência". A mensagem enviada vai conter informações sobre a sua localização no momento em que o SOS foi ativado.

Pós SOS

Após a atualização do botão e o envio de mensagens para contatos, o Apple Watch vai agir como um bracelete de "ID". Ou seja, ele vai apresentar informações médicas que você tenha colocado no app Health. A situação imaginada é a seguinte: você desmaiou e, por exemplo, não tem como avisar aos médicos alguma alergia? O Watch vai fazer isso.

SOS

O evento WWDC 2016 ainda está rolando e muitas novidades ainda vão surgir. Acompanhe aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.