Apple perde para a OpenTV em processo de patente de streaming na Alemanha

1 min de leitura
Imagem de: Apple perde para a OpenTV em processo de patente de streaming na Alemanha

O mercado de streaming está cada vez mais disputado – em todas as suas instâncias –, e a Apple acabou de levar a pior em um processo que corre nos EUA desde 2014. É claro que um nome como OpenTV não ganharia da empresa de Steve Jobs num teste de popularidade, mas nem por isso o mais desconhecido tem menos privilégios. Tanto que, num processo judicial que corre desde 2014, em caso de patente de streaming na Alemanha, a Apple perdeu para a OpenTV.

A companhia californiana foi acusada de infringir cinco patentes relacionadas a tecnologias de transmissão de vídeos utilizadas por iPhones, iPads, Macs e Apple TV. Tim Cook e sua trupe de ferro receberam as más notícias nesta quinta-feira (17), quando a Corte do Distrito de Düsseldorf, no país germânico, decidiu a favor da OpenTV. O órgão determinou à Apple que não utilize tecnologias que infrinjam as patentes da concorrente.

É claro que, aos olhos da Maçã, a decisão certamente não vai ser acatada com total conformidade. Não se sabe ainda quais serão os próximos passos de Cupertino, que não soltou qualquer comunicado sobre o assunto até então.

A disputa entre as duas empresas está longe do fim. OpenTV e Apple têm uma batalha judicial em andamento nos EUA, num caso similar ao ocorrido na Alemanha. Metralhadora giratória, a OpenTV também processou a Netflix pela mesmíssima razão em 2012, em caso que foi encerrado quase três anos depois.

Apple perde processo em caso de patente de streaming na Alemanha! Comente o assunto no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.