Apple Watch: tela de vidro de safira reflete mais luz do que a de Íon X

1 min de leitura
Imagem de: Apple Watch: tela de vidro de safira reflete mais luz do que a de Íon X
Imagem: Apple

Como você já deve saber, a Apple utilizou dois materiais distintos para fabricar a tela de seus relógios inteligentes. Enquanto o Watch tradicional (com pulseira de aço) e o Edition (com acabamento em ouro) possuem um display feito com vidro de safira, o Sport (com pulseiras mais resistentes) possui uma tela fabricada com vidro de Íon X.

No quesito durabilidade, a safira inegavelmente sai na frente e se prova como um dos materiais mais resistentes já usados na indústria para dispositivos eletrônicos. Porém, uma bateria de testes efetuados pela DisplayMate (site especializado em analisar telas LCD) acaba de provar que o material também possui suas desvantagens: ele reflete até 74% mais de luz ambiente do que o Íon X.

Vidro de Íon X (esquerda) contra safira (direita)

Você pode ver a diferença entre as duas telas através da imagem acima. Durante seus estudos, o DisplayMate classificou a refletividade do display de safira como “Bom” na maioria de seus testes, enquanto o display de Íon X foi classificado como “Ótimo” ou “Excelente” em todas as ocasiões. No fim das contas, a conclusão é a de que a tela do Watch normal e do Edition reflete quase o dobro de luz em comparação com o Watch Sport.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.