Um acessório para Apple Watch chamado Wipowerband entrou em pré-venda nos EUA por US$ 89 (relógio de 38 mm) e US$ 99 (relógio de 42 mm) e promete aumentar significativamente o tempo de uso do smartwatch da Maçã. Ambas as opções possuem baterias de 250 mAh, o que deve ser praticamente a mesma capacidade da bateria interna do relógio.

Não há uma estimativa oficial por enquanto, mas é possível que esse acessório consiga dobrar o tempo de uso do Apple Watch, mas tudo ainda é um tanto duvidoso. Como a Apple ainda não lançou seu smartwatch no mercado, é muito provável que o Wipowerband nunca tenha sido de fato testado ou ainda aprovado pela Maçã.

Portanto, investir essa quantia de dinheiro em um acessório sem ter muitas certezas é um tanto desaconselhável. De qualquer forma, o Wipowerband pesa cerca de 20 g e fica acoplado no mecanismo de carregamento magnético do Apple Watch. A bateria do acessório pode ser carregada com o cabo Lightning dos próprios iPhones e iPads. A estimativa de entrega do produto é para junho deste ano.

Ainda não há uma data de lançamento do Apple Watch para o Brasil, mas, nos EUA, ele chega às lojas no próximo dia 24. Você pode conferir como conseguir um deles sem sair do país através deste link.

Cupons de desconto TecMundo: