Primeiro protótipo do Apple Watch era apenas um 'iPhone com velcro'

1 min de leitura
Imagem de: Primeiro protótipo do Apple Watch era apenas um 'iPhone com velcro'
Imagem: MacWorld

A Maçã está para colocar o Apple Watch no mercado, mas um pouco de mistério ainda paira sobre o relógio. Na esperança de descobrir algo a mais, o pessoal do Wired encontrou o time de desenvolvimento do aparelho para conversar sobre como ele foi feito. Dessa entrevista, saíram algumas curiosidades, inclusive algumas características do primeiro protótipo do produto, que, na verdade, era basicamente um iPhone com uma pulseira de velcro.

Os criadores do produto fizeram isso para realizar os primeiros testes de software a fim de descobrir como era usar uma tela sensível ao toque no pulso e para realizar algumas atividades cotidianas. A ideia central, entretanto, era resolver um “problema” que o próprio iPhone tinha criado: fazer as pessoas olharem menos para seus smartphones.

Esse protótipo curioso do primeiro Apple Watch funcionava basicamente para esses testes de software, uma vez que o hardware não passava de uma “gambiarra” improvisada. Imagina você saindo por aí com um celular preso ao braço por uma pulseira de velcro? Seria no mínimo curioso.

Nesse protótipo, para imitar a “coroa digital”, aquele botão giratório do Apple Watch, os desenvolvedores pensaram em integrar um pino qualquer ao iPhone através de sua pulseira. Infelizmente, não há fotos dessa engenhoca, que seria muito interessante de ver funcionando.

De qualquer maneira, o Apple Watch começa a ser comercializado em pré-venda internacionalmente em 10 de abril, mas a distribuição para varejistas parceiros da Apple começa somente no dia 24 desse mesmo mês. Contudo, ainda não há uma data definida para o início das vendas do produto no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.