Tela inicial do Apple Watch poderá ser organizada através do iPhone [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tela inicial do Apple Watch poderá ser organizada através do iPhone [vídeo]

Você se lembra quando o iTunes ganhou a capacidade de organizar a tela inicial de seu iPhone quando ambos estavam pareados? Era algo mágico: você conectava o smartphone no computador, executava o software e arrastava os ícones dos apps usando o recurso drag’n’drop.

Ainda hoje é possível usar o iTunes para tal façanha, mas estamos muito mais acostumados a mover ícones através do próprio telefone celular. Diferente do iPhone, porém, relógios inteligentes possuem uma tela minúscula, o que torna bem difícil o ato de tocar desenhos pequeninos e arrastá-los pelo display. E é exatamente por isso que a Apple permitirá que os usuários do Apple Watch reordenem os ícones da tela inicial do gadget através de seu iPhone.

O vídeo que abre esta notícia foi vazado recentemente por um canal japonês e demonstra essa funcionalidade. Tudo indica que a organização dos aplicativos do Apple Watch ficará a cargo de um aplicativo oficial para dispositivos iOS, bastando usar os dedos para arrastar os ícones livremente dentro do hexágono. É provável que também seja possível organizar a tela inicial do relógio através do próprio gadget, mas, novamente, essa é uma tarefa bastante desafiadora caso consideremos o tamanho de seu display.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.