Os comediantes do College Humor publicaram na última terça-feira (10) um vídeo que tenta explicar o motivo real pelo qual o novo Apple Watch pode chegar a custar até US$ 10 mil. De forma bastante bem-humorada, a produção dá uma razão clara para esse valor: caso você tenha um acessório do tipo, todos vão saber que sua conta bancária é bastante gorda.

No vídeo, uma versão falsa de Tim Cook explica que ter um Rolex não é uma forma muito boa de se exibir — afinal, ninguém sabe exatamente quanto um modelo desses custa. No entanto, com a publicidade relacionada ao preço do novo dispositivo da Apple, qualquer um vai saber exatamente o valor que você investiu em seu relógio dourado.

Modelo foi sugestão de Jony Ive

Inicialmente, a Apple não planejava lançar um modelo tão caro de seu smartwatch com medo de que isso fosse alienar seu público. No entanto, a empresa decidiu prosseguir com seu plano graças à insistência do designer Jony Ive, principal defensor da ideia de que o produto também deveria ser tratado como uma espécie de joia.

O Apple Watch de US$ 10 mil tornou necessário equipar as lojas físicas da Apple com um cofre semelhante ao usado por joalherias. Toda noite, o acessório vai ser colocado na proteção especial que conta com um carregador MagSafe, de forma a permitir que consumidores endinheirados realizem testes no dia seguinte.

Cupons de desconto TecMundo: