Cuidado: os “protótipos” do Apple Watch nos sites de venda são falsos

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: os “protótipos” do Apple Watch nos sites de venda são falsos

Mesmo sem ter uma data de lançamento definida, o Apple Watch enche os olhos dos fãs mais assíduos da marca da Maçã. Aproveitando esse fenômeno, alguns vendedores de índole duvidosa estão oferecendo “protótipos” do relógio em sites de venda.

Um dos anúncios no eBay conseguiu concluir o negócio por 260 dólares (aproximadamente 680 reais na cotação atual) em apenas algumas horas. O vendedor alegava que um primo trabalhava na Apple e conseguiu o produto através dele. Parece até o começo de alguma lenda urbana.

La garantia soy yo!

Além de o vendedor não ter muitas qualificações no site, o que gera bastante desconfiança, o relógio é assustadoramente parecido com os clones chineses que foram vendidos na CES 2015 por 27 dólares (aproximadamente 70 reais). A diferença é o logo da Maçã que aparece na parte traseira do relógio com um degradê esquisito na folha, que não parece estar no padrão da marca.

Por sorte, o site oferece uma proteção nas vendas que devolve o dinheiro quando o produto não está de acordo com o anunciado. Porém, um pouco de bom senso e muita desconfiança em casos assim sempre são cuidados recomendáveis para evitar dor de cabeça e a burocracia para conseguir o dinheiro de volta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.