A Apple foi uma das últimas grandes empresas de tecnologia a entrar na corrida dos relógios inteligentes, e, por isso, o seu Apple Watch ainda não está disponível comercialmente. Estima-se que a marca passe a vendê-lo em algum momento de março. Durante a CES 2015, entretanto, já havia uma cópia pirata do smartwatch da Maçã à venda por apenas US$ 27, quando o preço inicial do Apple Watch de verdade será US$ 349.

O pessoal do site Mashable notou a presença desse aparelho pirata no estande de uma empresa chamada Hyperdon na CES 2015. Foram feitas várias fotos, e um dos relógios foi comprado pela equipe. Eles fizeram um teste preliminar, e, ao que tudo indica, ele até funciona para algumas atividades, mas sua qualidade geral — como esperado — é bem inferior à de qualquer outro smartwatch legítimo.

A Hyperdon está chamando a sua cópia do aparelho da Apple de “Smart Watch” e disse ainda que há lojas físicas vendendo esse produto na China e nos EUA. No entanto, nenhum endereço pôde ser confirmado pelos apresentadores do produto.

Pareamento

Como todo smartwatch atual, o aparelho pirata funciona pareado com qualquer smartphone via Bluetooth. O relato do Mashable explica que foram necessárias algumas tentativas para fazer o aparelho funcionar com um iPhone 6. Ainda assim, é preciso que o iPhone utilizado tenha passado pelo processo de jailbreak e tenha instalado um app paralelo feito pela Hyperdon.

Até o momento, não há qualquer informação sobre um possível movimento da Apple para tirar esse aparelho do mercado. Não se sabe também se a organização da CES 2015 tomou alguma providência quanto ao aparelho falsificado à venda no evento.

Cupons de desconto TecMundo: