iWatch pode ter tela flexível OLED e custar menos do que se esperava

1 min de leitura
Imagem de: iWatch pode ter tela flexível OLED e custar menos do que se esperava

(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

O tão esperado iWatch da Apple pode ser substancialmente mais barato que o esperado, de acordo com previsões do analista Timothy Arcuri, do grupo financeiro Cowen & Co. Arcuri espera que o produto seja lançado em setembro, a tempo da temporada do Natal, trazendo recursos únicos em comparação aos demais dispositivos vestíveis do mercado.

“Nós continuamos a sentir que este produto vai se diferenciar em relação aos outros produtos vestíveis. Primeiramente, em uma perspectiva de saúde, com um número de inovações-chave que incluem contagem não invasiva de células sanguíneas, medição de pressão e outros recursos para pedestres, como monitoramento de batimentos cardíacos”, disse o analista.

Esses recursos podem convencer seguros de saúde a cobrir parcialmente o custo do dispositivo. “[...] Se pessoas que utilizarem o iWatch da Apple estiverem mais conscientes dos passos que foram dados, calorias queimadas, pressão sanguínea, taxa de batimentos e outros dados biométricos, elas serão levadas a ter vidas mais saudáveis e precisarão de menos cuidados médicos”, comenta Arcuri.

O analista espera que o valor do dispositivo fique por volta de US$ 250 e prediz que a Apple venderá cerca de 18 milhões de unidades em 2015. Segundo o site BGR, outro analista, conhecido por acertar muitos palpites em relação a produtos da Apple, sugeriu que o iWatch viria em diferentes versões, com um top de linha que custaria alguns milhares de dólares.

Rumores sobre display OLED e tamanho da tela

Outra especulação envolvendo o tão esperado relógio inteligente diz que o dispositivo teria um display flexível OLED produzido pela LG. As mesmas informações, vindas do site Naver, do Vietnã, também dizem que o iWatch seria lançado em setembro deste ano.

Os informantes do site falaram que haveriam dois tamanhos de tela: um modelo com 1,3 polegada e outro levemente maior, com 1,5 polegada. Eles afirmam ainda que a Apple estaria com expectativas de venda de 9 milhões de unidades do dispositivo em 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.